Notícias

HORTAS SOLIDÁRIAS

2012-11-13

Numa altura em que se concluem as últimas colheitas de Verão, e se preparam as novas culturas, o entusiasmo por este projecto abraçado à quatro anos atrás não abranda, sobretudo nesta altura de tanta necessidade de produtos por forma a assegurar uma distribuição tão regular quanto possível.


Depois de um tempo de incerteza, a participação de novos parceiros como a SapecAgro, a Fundação Montepio, ou Viveiros St. Isidro, entre outros, bem como a perspectiva da construção de uma estufa por forma a aumentar a sustentabilidade do projecto e diminuir a dependência externa, vieram trazer um novo alento, para uma época onde se cultivou quase 5 hectares.
 

Saiba mais »

Saiba aqui onde pode entregar o seu papel.

2012-01-18

Muitas instituições quiseram participar aceitando ser ponto de recolha, multiplicando-se desta forma, sem custo, os locais de entrega pelo público e dinamizando redes de solidariedade, já que o papel poderá ser veículo para outro tipo de relações que se possam estabelecer. As instituições trazem o papel recolhido quando vêm levantar os produtos ao Banco Alimentar.
 

Saiba mais »
A procurar...
BA AbrantesBA AlgarveBA AveiroBA BejaBA BragaBA Castelo BrancoBA CoimbraBA Cova da BeiraBA ÉvoraBA Leiria-FátimaBA LisboaBA MadeiraBA OesteBA PortalegreBA PortoBA SantarémBA São MiguelBA SetúbalBA TerceiraBA Viana do CasteloBA Viseu

Bancos Alimentares Contra a Fome angariam 2.270 toneladas de alimentos no fim de semana

Informação à imprensa – 30 de Novembro de 2015

Com a colaboração de 42 mil voluntários. A campanha prossegue até 6 de Dezembro na internet e com vales.

Saiba mais »

O valor de um gesto no combate à fome

Nova Campanha de Recolha de Alimentos dos Bancos Alimentares
É já no próximo dia 28 e 29 de novembro que os Bancos Alimentares promovem mais uma Campanha de Recolha de Alimentos a nível nacional. Com a participação de mais de 42 mil voluntários, a iniciativa volta a apelar à solidariedade de todos os portugueses, reforçando a importância da doação de alimentos e o valor do gesto da partilha no combate à fome.
#1alimento1sorriso
“A sua ajuda é enorme por mais pequena que seja a sua contribuição” constitui a ideia-forte da campanha, interpelando de uma forma simples para o sentido mais puro de grande ação de apelo à solidariedade que os portugueses conhecem bem: um só alimento faz uma grande diferença, existindo um efeito multiplicador de todos os donativos.

Saiba mais »
mais notícias »