BANCO ALIMENTAR DE SETÚBAL RECOLHE ALIMENTOS NO FIM-DE-SEMANA DE 29 E 30 DE NOVEMBRO DE 2014.

2014-11-27

Os Bancos Alimentares Contra a Fome lançam mais uma campanha de recolha de alimentos em supermercados, com voluntários, nos dias 29 e 30 de Novembro de 2014.

É ainda possível contribuir até 7 de Dezembro na internet em www.alimentestaideia.net ou na campanha "Ajuda Vale" em supermercados.

Na zona de actuação do Banco Alimentar Contra a Fome de Setúbal, esta campanha mobilizará aproximadamente 2.800 voluntários, que recolherão as contribuições efectuadas em 190 estabelecimentos comerciais. Os bens alimentares serão posteriormente encaminhados para os armazéns do Banco Alimentar. O produto da campanha, ainda com recurso ao voluntariado, será distribuído localmente a partir da próxima semana, através de 183 Instituições de Solidariedade Social previamente seleccionadas, a cerca de 50.000 pessoas com carências alimentares comprovadas.

Para aderir a esta campanha basta aceitar um saco entregue pelos voluntários do Banco Alimentar Contra a Fome de Setúbal devidamente identificados (localizados à entrada de cada um dos estabelecimentos comerciais), colocando no seu interior bens alimentares de preferência não perecíveis, tais como leite, conservas, azeite, bolachas, açúcar, farinha, massas, óleo, etc.

Em 21 regiões do país (Lisboa, Porto, Coimbra, Évora, Aveiro, Abrantes, Setúbal, S. Miguel, Cova da Beira, Leiria-Fátima, Oeste, Algarve, Portalegre, Braga, Santarém, Viseu, Viana do Castelo, Terceira, Beja, Madeira e Castelo Branco), mais de 42.000 voluntários devidamente identificados estarão à porta dos estabelecimentos comerciais a convidar os portugueses a associarem-se, uma vez mais, a uma causa que já conhecem, doando as suas contribuições em alimentos.

A procurar...
BA AbrantesBA AlgarveBA AveiroBA BejaBA BragaBA Castelo BrancoBA CoimbraBA Cova da BeiraBA ÉvoraBA Leiria-FátimaBA LisboaBA MadeiraBA OesteBA PortalegreBA PortoBA SantarémBA São MiguelBA SetúbalBA TerceiraBA Viana do CasteloBA Viseu

Campanha Pilhas por Alimentos

O Banco Alimentar de Setúbal recolheu 905 kgs de pilhas usadas na campanha Pilhas por Alimentos. O Banco Alimentar de Aveiro foi o grande vencedor recolhendo 1.910 kg. Na 1ª edição da campanha Pilhas por Alimentos, os 13 BA que participaram reuniram um total de 6,9 toneladas de pilhas usadas.

Saiba mais »

O BANCO ALIMENTAR DE SETÚBAL ANGARIOU 177 TONELADAS DE PRODUTOS NA CAMPANHA DE RECOLHA DE 27 E 28 DE MAIO DE 2017.

Na zona de actuação do Banco Alimentar Contra a Fome de Setúbal foram angariadas 177 toneladas de produtos alimentares na última campanha de recolha.

Os bens alimentares serão distribuídos localmente, já a partir da próxima semana, a 22.160 pessoas com carências alimentares comprovadas, através de 160 Instituições de Solidariedade Social previamente seleccionadas para o efeito e supervisionadas pelo Banco.

A campanha mobilizou cerca de 2.200 voluntários, que recolheram as contribuições efectuadas nos 197 supermercados onde foi organizada a recolha.

Saiba mais »
mais notícias »